ATI em Ação levará reavaliações físicas gratuitas à zona sul nesta quinta
Atualizado em 03/09/2018 - 16:31
Cemaf Avaliação Física  02 04 2018
Poliesportivo Campo dos Alemães será o primeiro de oito locais a receber os avaliadores - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos dá início, na próxima quinta-feira (6), véspera do feriado nacional da Independência do Brasil, às reavaliações físicas gratuitas nas Academias ao Ar Livre da cidade, promovidas por meio do programa ATI em Ação.

O primeiro dos oito locais a receber os profissionais do programa Cidade em Movimento e do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) será o Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellu, s/n), na região leste. O atendimento acontecerá sempre entre 8h e 10h. As visitas ocorrerão até outubro.

Os munícipes terão acesso ao serviço de análise básica da condição física, por meio da aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de teste de flexibilidade.

No primeiro semestre, 629 pessoas foram beneficiadas nas regiões sul, centro-oeste, norte e leste. Além do Campo dos Alemães, a equipe do ATI em Ação vai passar também pelos centros poliesportivos João do Pulo e Vila Tesouro, pelos parques Santos Dumont e da Cidade, o Centro Comunitário Alto da Ponte, a Praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias, e o Centro Esportivo Galo Branco.

Para participar, basta comparecer ao local e aguardar na fila. É recomendável que homens e mulheres estejam com roupas leves e próprias para a atividade física como camiseta, short ou bermuda, calça de agasalho ou legging.

Pouco antes do início das avaliações, será realizada uma atividade de alongamento e aquecimento com o professor responsável pela Academia ao Ar Livre do local.

Polos fixos

Além das academias ao ar livre que foram e as que serão atendidas pelo ATI em Ação, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem acessar o aplicativo São José Viva, disponível para download nos sistemas iOS e Android, buscar a aba de ‘Esporte’ e a opção ‘Avaliação Física’. O atendimento nos polos é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

Programação – ATI em Ação

6 de setembro – Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellu, s/n)
14 de setembro – Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite)
21 de setembro – Parque Santos Dumont (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000 - Vila Adyanna)