ATI em Ação visitará a região norte para avaliações físicas gratuitas
Atualizado em 03/05/2018 - 10:00
ATI em Ação - Jardim das Indústrias
Profissionais de Educação Física estarão no Centro Comunitário Alto da Ponte entre 8h e 10h desta sexta-feira (4) - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de um mês com quase 340 pessoas avaliadas gratuitamente, o ATI em Ação retoma as atividades nesta sexta-feira (4).

A academia ao ar livre do Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n) receberá os profissionais do programa a partir das 8h, que farão avaliações físicas básicas gratuitas em qualquer munícipe, de qualquer idade. O atendimento, que será organizado por ordem de chegada, irá até 10h.

Integrantes do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) vão coordenar testes simples como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e flexibilidade.

A sessão termina sempre com entrega imediata de resultados e orientações dos professores. Para participar, basta o cidadão conversar com um dos profissionais no local e aguardar na fila.

É recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Antes do início das avaliações, será realizada uma atividade de alongamento com todos os munícipes, ministrada pelo professor Paulo José, do programa Cidade em Movimento, que atende os cidadãos na academia ao ar livre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
4/5 – Centro Comunitário Alto da Ponte
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×