Frequentadores do João do Pulo fazem reavaliação física na sexta
Atualizado em 13/09/2018 - 17:32
ATI em Ação - Poliesportivo João do Pulo
Serão realizados testes de flexibilidade e aferição de peso, altura e circunferência abdominal - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A caravana de reavaliações físicas gratuitas do ATI em Ação, promovido pela Prefeitura, chega na sexta-feira (14) a um dos locais mais movimentados de São José dos Campos quando o assunto é esporte. Das 8h às 10h, o Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite) receberá a equipe de profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e do programa Cidade em Movimento.

Serão reavaliados os munícipes atendidos no primeiro semestre, com atendimento também a quem nunca fez uma avaliação física. Os cidadãos poderão fazer testes básicos, como de flexibilidade e aferição de peso, altura e circunferência abdominal. Ao final da sessão nos aparelhos, que dura aproximadamente 5 minutos, cada participante recebe os resultados com as observações de um profissional de educação física.

Para participar, basta comparecer ao local e aguardar na fila. É recomendável que homens e mulheres estejam com roupas leves e próprias para a atividade física, como camiseta, short ou bermuda, calça de agasalho ou legging.

Pouco antes do início das avaliações, será realizada uma atividade de alongamento e aquecimento com o professor responsável pela academia ao ar livre do local.

Próximas caravanas

• Poliesportivo João do Pulo – Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite