Moradores 'espantam' o frio com avaliações físicas no Campo dos Alemães
Atualizado em 06/09/2018 - 14:17
ATI em Ação - Campo dos Alemães 0609
População da região sul teve acesso a testes como de flexibilidade e aferição de peso, altura, circunferência abdominal - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul de São José dos Campos, foi o ponto de partida na manhã fria desta quinta-feira (6) para a equipe do ATI em Ação iniciar as reavaliações físicas gratuitas nas Academia ao Ar Livre da cidade.

Oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos, o serviço beneficiou 33 cidadãos na unidade esportiva da região sul, sendo 31 mulheres e 4 homens. Todos passaram por procedimentos básicos como aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de realizarem teste de flexibilidade. Os resultados foram entregues na hora, das mãos de um dos profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) ou do programa Cidade em Movimento.

Dona Andradina Cândido Morais Vieira, de 61 anos, fez a segunda avaliação física na vida, sendo que a primeira foi no primeiro semestre deste ano, na Área Verde I do Bosque dos Eucaliptos. Ela recebeu alertas dos profissionais de Educação Física para o sobrepeso e aprovou o atendimento.

“Ele (professor) falou que precisa perder 3 quilos e perder barriga. Mas já cheguei a pesar 47 quilos. Ele disse que será necessário fazer bastante ginástica para melhorar. O que a gente pode fazer pra se cuidar a gente faz, né”, disse Andradina, que vive há 27 anos no Campo dos Alemães.

A próxima parada do ATI em Ação acontecerá na próxima sexta-feira (14), no Centro Poliesportivo João do Pulo (avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite), a partir das 8h. Antes, haverá uma atividade de alongamento e aquecimento com o professor Renato Lopes, que atende os munícipes no local de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Programação – ATI em Ação

14 de setembro – Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite)
21 de setembro – Parque Santos Dumont (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000 - Vila Adyanna)
28 de setembro – Jardim das Indústrias (Praça Hélio Augusto de Souza)