ATI em Ação visitará o Centro Esportivo Galo Branco nesta sexta
Atualizado em 04/06/2018 - 15:48
Cemaf Avaliação Física parque Santos Dumont  20 04 2018
Munícipes terão serviço gratuito de avaliações físicas básicas, entre 8h e 10h - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A caravana do programa ATI em Ação, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, fará nesta sexta-feira (8) a última visita às unidades esportivas e academias ao ar livre do primeiro semestre.

O Centro Esportivo Galo Branco (praça Gledson dos Santos Ferreira, s/n), na região leste, receberá as equipes do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e do programa Cidade em Movimento entre 8h e 10h.

Os cidadãos poderão realizar avaliações básicas com testes de flexibilidade, aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de receberem orientações dos profissionais de Educação Física sobre os resultados obtidos, que são impressos e entregues em mãos minutos após a sessão.

Antes do início das avaliações, será realizada uma atividade de alongamento, ministrada pela professora Tatiana Silva, que atende os munícipes na academia ao ar livre às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h.

Qualquer pessoa pode participar das avaliações, basta o interessado conversar com um dos professores no local e aguardar na fila. O atendimento é feito por ordem de chegada.

É recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Oportunizando o serviço
Desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o ATI em Ação leva avaliações físicas básicas gratuitas aos cidadãos em todas as regiões da cidade por meio de um espaço itinerante de análise da condição corporal.

A equipe é formada por profissionais do Cmaf e do programa Cidade em Movimento, que promove orientações de professores de Educação Física sobre a utilização das academias ao ar livre. Ambos os serviços são gratuitos.

A série de visitas começou em abril e já passou pelas regiões sul, centro-oeste, norte e leste, beneficiando 554 pessoas. Até aqui, foram visitados os centros poliesportivos Campo dos Alemães, João do Pulo e Vila Tesouro, os parques Santos Dumont e da Cidade, o Centro Comunitário Alto da Ponte e a Praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
8/6 – Centro Esportivo Galo Branco