ATI em Ação avaliará população do Jardim das Indústrias
26/04/2018 - 09:17
Cemaf Avaliação Física parque Santos Dumont  20 04 2018
Serviço de avaliação física gratuita será realizado entre 8h e 10h, na Praça Hélio Augusto de Souza - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os moradores da região centro-oeste terão mais uma oportunidade de saber da condição física gratuitamente nesta sexta-feira (27). Depois de passar pelo Parque Santos Dumont na última semana, a equipe do ATI em Ação, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, visitará a Praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias, entre 8h e 10h.

Os trabalhos dos profissionais de educação física consistem em avaliar e orientar todo e qualquer munícipe que quiser conhecer um pouco mais sobre o próprio corpo, principalmente aqueles que frequentam as academias ao ar livre. Uma tenda para o serviço será montada próxima à praça.

Integrantes do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) vão coordenar testes simples como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e flexibilidade. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Antes do início das avaliações, será realizada uma atividade de alongamento com todos os munícipes, ministrada pelo professor João Vitor Gol, do programa Cidade em Movimento, que atende os cidadãos na academia ao ar livre às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h.

Até aqui, o ATI em Ação já passou pela região sul (centros poliesportivos Campo dos Alemães e João do Pulo) e pelo Parque Santos Dumont, atendendo um total de 266 pessoas.

Orientações
Qualquer pessoa poderá participar das avaliações. A sessão termina sempre com entrega imediata de resultados e orientações dos professores. Para participar, basta o cidadão conversar com um dos profissionais no local e aguardar na fila.

É recomendado aos homens que estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já às mulheres é indicado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas pelo ATI em Ação, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
27/4 – Praça Hélio Augusto de Souza (Jardim das Indústrias)
4/5 – Centro Comunitário Alto da Ponte
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida