Avaliações físicas nas academias ao ar livre retornam nesta semana
Atualizado em 02/04/2018 - 15:41
Cemaf Avaliação Física  02 04 2018
Além das academias ao ar livre atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de registrar mais de 800 atendimentos no segundo semestre de 2017, a ação integrada entre Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e o programa Cidade em Movimento voltarão a acontecer nas academias ao ar livre da cidade a partir desta sexta-feira (6).

Neste ano, a Prefeitura de São José dos Campos ampliou a abrangência da série de visitas, batizadas de ‘ATI em Ação’, que devem ocorrer entre os meses de abril e maio, em oito locais. Serão beneficiados moradores de todas as regiões da cidade.

O Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellu, s/n), na zona sul, será o primeiro local a receber os profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. As avaliações físicas básicas gratuitas terão início às 8h e devem seguir até 10h. Minutos antes, será realizada uma atividade de alongamento e aquecimento com o professor Bruno Rocha, que acompanha os munícipes na academia da unidade esportiva, todas as segundas, quartas e sextas, das 7h às 9h.

Serão realizadas as aferições de peso, altura, circunferência abdominal e testes de flexibilidade em qualquer pessoa que deseje saber da condição física. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Cada sessão de avaliação física na academia ao ar livre dura cerca de 5 minutos e tem entrega imediata da ficha com os resultados. Para os testes, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Calendário
Com o objetivo de levar o serviço ao máximo de cidadãos, o ‘ATI em Ação’ vai promover as avaliações físicas em duas academias de cada região do município.

Além do Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, a população da zona sul terá a chance de participar da ação no Centro Poliesportivo João do Pulo, em 13 de abril. Sete dias depois será a vez de a região centro-oeste ter a oportunidade de participar, com as visitas ao Parque Santos Dumont (20 de abril) e à Praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias (27 de abril).

As regiões norte e leste serão contempladas durante o mês de maio, em todas as sextas-feiras do mês. O roteiro inclui avaliações no Centro Comunitário Alto da Ponte, Parque da Cidade, Centro Poliesportivo Vila Tesouro e Centro Esportivo Galo Branco.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
6/4 – Centro Poliesportivo Campo dos Alemães
13/4 – Centro Poliesportivo João do Pulo
20/4 – Parque Santos Dumont
27/4 – Praça Hélio Augusto de Souza (Jardim das Indústrias)
4/5 – Centro Comunitário Alto da Ponte
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida