Avaliações físicas nas academias ao ar livre retornam nesta semana
Atualizado em 22/03/2023 - 08:48
Cemaf Avaliação Física  02 04 2018
Além das academias ao ar livre atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de registrar mais de 800 atendimentos no segundo semestre de 2017, a ação integrada entre Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e o programa Cidade em Movimento voltarão a acontecer nas academias ao ar livre da cidade a partir desta sexta-feira (6) .

Neste ano, uma Prefeitura de São José dos Campos ampliou a abrangência da série de visitas, batizadas de 'ATI em Ação', que devem ocorrer entre os meses de abril e maio, em oito locais. Serão beneficiados moradores de todas as regiões da cidade.

O Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellu, s / n), na zona sul, será o primeiro local a receber os profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. As premissas físicas básicas gratuitas começam às 8h e devem seguir até 10h. Minutos antes, será realizada uma atividade de alongamento e aquecimento com o professor Bruno Rocha, que acompanha os munícipes na academia da unidade esportiva, todas as segundas, quartas e sextas, das 7h às 9h.

Serão realizada como aferições de peso, altura, circunferência abdominal e testes de flexibilidade em qualquer pessoa que deseje saber da condição física. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Cada sessão de avaliação física na academia ao ar livre dura cerca de 5 minutos e tem entrega imediata da ficha com os resultados. Para os testes, os homens devem estar com vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Calendário com
o objetivo de levar o serviço ao máximo dos cidadãos, o 'ATI em Ação' vai promover as avaliações físicas em duas academias de cada região do município.

Além do Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, uma população da zona sul terá uma chance de participar da ação no Centro Poliesportivo João do Pulo, em 13 de abril. Sete dias depois será uma vez de a região centro-oeste a oportunidade de participar, com as visitas ao Parque Santos Dumont (20 de abril) e à Praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias (27 de abril).

As regiões norte e leste serão contempladas durante o mês de maio, em todas as sextas-feiras do mês. O roteiro inclui comentários no Centro Comunitário Alto da Ponte, Parque da Cidade, Centro Poliesportivo Vila Tesouro e Centro Esportivo Galo Branco.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e membros superiores.

Os interessados ​​podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
6/4 - Centro Poliesportivo Campo dos Alemães
13/4 - Centro Poliesportivo João do Pulo
20/4 - Parque Santos Dumont