Rede de supermercado conquista certificado de inspeção municipal
Atualizado em 21/12/2022 - 17:58
Entrega do Certificado SIM ao Hipermercado Tauste
O Tauste adquiriu o registro para a venda de produtos cárneos e embutidosom o selo SIM - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

O supermercado Tauste é a sétima empresa de São José dos Campos a obter o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura concedeu o certificado ao estabelecimento, que fica no Jardim Colinas, na região oeste.

"Para a empresa, a importância desse certificado é o reconhecimento de que os nossos processos estão de acordo com o que os órgãos de vigilância sanitária estabelecem", disse gerente do supermercado, Daniel Nicolau Martins.

Inaugurada na cidade em 28 de outubro, a rede varejista gerou aproximadamente 900 empregos em todo o complexo comercial, que inclui 32 lojas, como comércios de alimentação e presentes, farmácia e pet shop.

Um dos objetivos do SIM é fortalecer os empreendedores e impulsionar a economia joseense, especialmente a cadeia produtiva da pecuária. A iniciativa, proposta no Plano de Gestão 2021-2024, visa tornar os produtos locais de origem animal mais atrativos para os consumidores.

As outras seis empresas que já receberam a certificação do SIM são os laticínios San Michele, Caetê e Capriny, o apiário Montanhas e os açougues Del Veneto e Casa de Carnes Majestade. Entre os produtos registrados, estão queijo, leite integral, mel, extrato de própolis, linguiça, carne suína e embutido.

Mais informações na página do serviço no site da Prefeitura.