São José recebe palestra sobre mobilidade e impactos ambientais
Atualizado em 06/05/2019 - 15:19
ABERTURA OFICIAL MAIO AMARELO - 02-04-2019 - LUCAS CABRAL
Evento integra as ações do Maio Amarelo em São José dos Campos - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Como parte das ações do Maio Amarelo, São José dos Campos recebe nesta quinta-feira (9) uma palestra com o tema "Mobilidade Urbana e os Impactos Ambientais", com César Urnhani, piloto de testes do programa Auto Esporte. O evento é gratuito e será realizado às 9h, no teatro Univap, na Praça Cândido Dias Castejon, 116, no Centro.

“São José dos Campos está militando fortemente no Maio Amarelo, mês em que falamos muito sobre a segurança no transito e qualidade de vida ao volante. Convido a todos para a palestra”, disse o palestrante César Urnhani. Os interessados devem enviar o nome completo para o e-mail educamob@sjc.sp.gov.br.

Maio é o mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Em São José, a Prefeitura irá realizar uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.

Neste ano, dentre as diversas ações e atividades, a cidade terá uma gincana escolar, que será realizada em oito escolas públicas, contemplando todas as regiões, com o objetivo de promover a mobilização da sociedade para a prevenção de acidentes no trânsito.

Além da Gincana, diariamente, os moradores poderão ver nas ruas da cidade a Operação Pedestre, da campanha Sinal de Gentileza, como já vem acontecendo desde março deste ano, quando o projeto foi lançado. Os frequentadores de alguns bares poderão assistir a um show de mágica no estabelecimento, com o tema Lei Seca.

A campanha ainda levará atividades sensoriais de mobilidade urbana às Casas do Idoso, relacionadas ao #SinaldeGentileza, além de uma Batalha de MC’s com a temática “No Trânsito, o sentido é a vida” e a palestra Mobilidade Urbana e os Impactos Ambientais. Blitzes da Lei Seca serão realizadas semanalmente na cidade.

Na reta final do mês, o Maio Amarelo em São José terá a tradicional caminhada, feira com as forças de segurança e outros parceiros, além do encerramento da Gincana Escolar.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×