Oficinas para o novo transporte público começam nesta quarta
Atualizado em 08/05/2019 - 17:25
Transporte Coletivo 23 02 2018
tualmente, o transporte público da cidade é operado por três empresas, por meio do Consórcio 123 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quarta-feira (8), às 18h30, o ciclo de sete oficinas participativas, onde a população poderá discutir e apresentar sugestões ao novo modelo de transporte público do município. O encontro será na Casa do Idoso Leste, na rua Cidade de Washington, 164, no Vista Verde.

Atualmente, o transporte público da cidade é operado por três empresas, por meio do Consórcio 123. Dos três lotes de concessão, dois se encerram em abril de 2020 e outro em fevereiro de 2021.
Na última sexta-feira (3), mais de 160 pessoas participaram de uma audiência pública. Na ocasião, foi apresentado o atual contrato de concessão e a necessidade de equiparação dos prazos de vencimentos de ambos.

Nas oficinas participativas, que serão realizadas em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de São Francisco Xavier, a população poderá traçar o cenário atual do transporte público e discutir soluções e alternativas para o novo sistema.

As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do Novo Transporte Público. Nele, a população ainda poderá obter informações sobre o projeto do novo transporte público, dados do atual serviço, pesquisas, enviar sugestões, entre outros.

Estudo da FGV

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) firmaram em janeiro deste ano um contrato para a realização de estudos, análise, acompanhamento e reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade. O trabalho irá preparar a nova concessão do transporte público, previsto para 2020/2021.

Datas das oficinas

- 8/5 - Casa do Idoso Leste, rua Cidade de Washington, 164 - Cidade Vista Verde
- 15/5 - Casa do Idoso Centro, rua Euclides Miragaia, 508 – Centro
- 16/5 - Fundhas Sudeste, rua João Rodolfo Castelli, 96 – Putim