Roda de Capoeira agita as crianças em escola da região norte
Atualizado em 05/05/2019 - 20:50
Programa Escola Aberta - aula de capoeira na Emef Vera Lúcia Carnevalli Barreto. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-05-2019
Aula de capoeira na Emef Vera Lucia Carnevalli Barreto atraiu crianças e adultos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Educação e Cidadania

Todos os sábados, das 9h às 12h, a escola Vera Lúcia Carnevalli Barreto, em Santana, região norte da cidade, abre as portas para a Roda de Capoeira coordenada pelo professor Luis Alberto de Souza.

Neste sábado não foi diferente. Cerca de 15 crianças participaram desta atividade esportiva. A maioria deles estavam a acompanhados pelos pais ou responsáveis que também entraram na roda tocando instrumentos enquanto alunos demonstravam suas gingas.

Para a professora de Educação Física Joana Angélica de Oliveira, 34 anos, moradora da região norte, esse projeto é muito bacana e incentiva as crianças para o esporte. “A Capoeira é uma atividade diferente, minha filha gosta muito. É importante despertar o interesse das crianças. A capoeira trabalha muito o ritmo.”

Escola aberta

A Prefeitura de São José dos Campos disponibiliza, aos fins de semana, os espaços físicos das escolas municipais de ensino fundamental para atividades da comunidade.

Os interessados em usarem o equipamento público devem preencher um termo de responsabilidade e encaminhar à direção das unidades escolares com antecedência mínima de 15 dias, acompanhada de justificativa sobre o interesse público para a cessão, conforme o portaria nº36/SEC/17.