Praça do Aquarius recebe ação educativa do Maio Amarelo
Atualizado em 25/05/2019 - 20:04
MAIO AMARELO JARDIM AQUARIOS - 25-05-2019 - LUCAS CABRAL
Frequentadores receberam orientações sobre segurança e uso correto das bikes e patinetes compartilhados - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Mobilidade Urbana

A praça Ulisses Guimarães, no Jardim Aquarius, região oeste de São José, é um espaço agradável para momentos de lazer com a família, prática de esportes e passeio com as bikes e os patinetes compartilhados.

Neste sábado (25), o local contou também com ação educativa sobre o Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. A iniciativa ofereceu orientações sobre segurança e as formas de uso dos equipamentos de mobilidade, além de distribuição de brindes.

A professora Gabriele Cardoso de Morais mora em Santana, na região norte, mas sempre frequenta a praça acompanhada do filho, Felipe, 12 anos, e de amigos. Ela aprovou a iniciativa. “Acho importante essas orientações sobre respeitar o espaço público e saber conviver entre pedestres, motoristas, ciclistas, animais de estimação e todos os que frequentam as ruas”, destacou Gabriele.

“Aqui na praça tem um bom espaço, com segurança e é sempre movimentado. Meu filho adora”, disse.

O público que passou pelo local durante todo o dia pode tirar dúvidas e receber orientações das equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e das empresas Yellow, Grin e Samba/Sertel que, de forma dinâmica e objetiva, explicavam sobre as formas de uso adequadas dos patinetes e bicicletas, normas de segurança e reforçavam a campanha Maio Amarelo.

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, está investindo em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza.

programa Sinal de Gentileza foi lançado em março deste ano com o objetivo de incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

Maio Amarelo em São José

Maio é o mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Em São José, a Prefeitura está realizando uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.