Shopping adere ao Maio Amarelo com o 'Sinal de Gentileza'
Atualizado em 11/05/2019 - 15:06
Mobilidade Urbana
Shopping colocou adesivos do programa Sinal de Gentileza nas mesas da praça de alimentação - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

O Vale Sul Shopping aderiu ao Maio Amarelo, por meio do programa Sinal de Gentileza, que foi lançado em março deste ano com o objetivo de incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, está investindo em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza.

Com o mesmo intuito, o shopping colocou adesivos do programa Sinal de Gentileza nas mesas da praça de alimentação, local de grande circulação de pessoas. De acordo com a gerente de marketing do Vale Sul, Luana Menêses, o objetivo é a conscientização.

"Estamos muito felizes por, mais uma vez, participarmos do Maio Amarelo da Prefeitura de São José dos Campos. Entendemos a importância de uma campanha deste cunho. Como temos um grande fluxo no Vale Sul, acreditamos que poderemos colaborar com essa divulgação também”, diz.

“Precisamos de um trânsito mais consciente, tanto para os motoristas e quanto para os pedestres e essa ação vem ao encontro dessa necessidade", completa Luana.

Maio Amarelo em São José

Maio é o mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Em São José, a Prefeitura está realizando uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana