CMAF Norte volta a atender a população na sede em Santana nesta sexta
Atualizado em 31/01/2019 - 18:06
Casa do Jovem
Unidade, que atendeu à população na Casa do Jovem em 2018, voltará a avaliar cidadãos no prédio anexo - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A unidade da região norte do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) vai voltar a atender a população nesta sexta-feira (1º) no prédio anexo ao Centro Esportivo Casa do Jovem (Avenida Olivo Gomes, 381 – Santana), na região norte de São José dos Campos.

O local funcionará normalmente entre 8h e 12h e das 13h30 e 17h30 e atenderá os cidadãos que se pré-inscreveram pelo aplicativo São José Viva. Tanto no período da manhã quanto no da tarde, três professores e um estagiário de Educação Física vão supervisionar os testes.

Desde o fim de 2017, o espaço destinado ao serviço de avaliação física gratuita havia sido temporariamente fechado para manutenção e cumprimento das normas de preservação do prédio, que é tombado por lei. Para manter o atendimento aos cidadãos durante o ano passado, a Prefeitura de São José dos Campos transferiu a estrutura de avaliações para a Casa do Jovem.

Na sede da Cmaf foram realizados reparos no teto e no forro, evitando vazamentos e riscos ao sistema elétrico. As calhas para escoamento de água também foram trocadas e as paredes pintadas.

O período possibilitou que os profissionais da Secretaria de Esporte de Qualidade de Vida dispusessem melhor toda a aparelhagem da unidade, ampliando o espaço da recepção e trazendo mais conforto aos munícipes avaliados.

Além do polo da região norte, o Cmaf tem ainda outras duas unidades, nas regiões sul (Centro da Juventude) e leste (Estádio Martins Pereira), que podem receber cidadãos de toda a cidade.

Orientações

Cada avaliação dura em média 40 minutos e engloba testes de composição corporal (peso, estatura e dobras cutâneas), análise postural teste de banco (cardiorrespiratório), teste de flexibilidade, teste de resistência abdominal e teste de resistência de membros superiores.

Antes da avaliação, é recomendável não ter feito atividade física 24 horas antes e ter se alimentado até duas horas antes da sessão, além de evitar a ingestão de bebida alcoólica. Se tiver hipertensão ou cardiopatia, é necessário apresentar atestado médico.

Para os testes, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf

Sul
Centro da Juventude – 3932-8650
Rua Aurora Pinto da Cunha 131, Jardim América
8h às 12h e 13h30 às 21h30

Norte
Casa do Jovem – 3941-6813
Avenida Olivo Gomes, 381, Santana
8h às 12h e 13h30 às 17h30

Leste
Estádio Martins Pereira – 3923-2538
Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Jardim Jussara
8h às 12h e 13h30 às 20h


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida