Obra do Arco da Inovação bloqueia faixa nesta segunda
Atualizado em 12/08/2019 - 14:53
Arco da Inovação. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 09-08-2019
A operação para a interdição da faixa será iniciada pelos agentes da mobilidade após o horário de pico, por volta das 8h30 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Uma faixa de rolamento da avenida Jorge Zarur, entre o shopping Colinas e o Hipermercado Extra, no sentido Dutra, será interditada nesta segunda-feira (12) para montagem de estruturas de cimbramento das obras do Arco da Inovação.

Por conta disso, o trecho, que possui quatro faixas de rolamento, ficará com três até o término dos serviços.

A operação para a interdição da faixa será iniciada pelos agentes da mobilidade após o horário de pico, por volta das 8h30.

Nesta semana, a Queiroz Galvão, responsável pela obra, iniciou o lançamento de vigas no vão número 9 do ramo que ligará as avenidas São João e Jorge Zarur, ao lado do hipermercado Extra.

Já foram fechados quatro vãos nesse trecho da ponte estaiada. Cada um deles comporta oito vigas pré-moldadas de 16 toneladas cada uma.

Segue em ritmo acelerado também a execução dos dois pilares que formarão o arco, localizados dentro da rotatória do Colinas.

Com uma altura de 100 metros, as estruturas estão com aproximadamente 25 metros já executados.

Todas as frentes de trabalho no entorno da rotatória do Colinas interferem nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Por isso, é recomendável a utilização das rotas alternativas, sobretudo ao condutores que usam o local apenas como passagem.

Futura travessia entre as avenidas Jorge Zarur, São João e Cassiano Ricardo, o Arco da Inovação vai ligar as regiões centro e oeste e desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade. Motoristas e passageiros do transporte coletivo serão beneficiados. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Interdição será feita conforme os cones laranjas na imagem


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×