São José apresenta trabalho de mobilidade em encontro regional
Atualizado em 19/08/2019 - 15:53
Campanha Sinal de Gentileza na avenida Juscelino Kubitschek no bairro Vila Industrial. Foto: Claudio Vieira/ PMSJC. 09-08-2019
Em São José, as ações de educação para o trânsito acontecem diariamente - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de São José dos Campos, irá apresentar o trabalho realizado pela Administração durante o 1º Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento acontece nesta terça-feira, às 8h30, no Santuário Nacional de Aparecida.

O objetivo é reunir as secretarias municipais e instituições ligadas ao trânsito para refletir sobre a educação para o transito como uma região metropolitana. Na oportunidade, a equipe de São José poderá apresentar os casos de sucesso da atual Administração, como o programa Sinal de Gentileza, lançado neste ano para melhorar a relação entre os usuários das vias públicas.

Em São José, as ações de educação para o trânsito acontecem diariamente. Entre elas, as operações pedestre, palestras em empresas, atividades de conscientização em escolas, além da parceria com as forças de segurança, que permitem a realização de blitz da Lei Seca, ações em bares da cidade e o Programa Party, voltado para alunos da rede pública e privada.

Além da Prefeitura de São José, o 1º Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba terá a participação de outras secretarias municipais de mobilidade, dos governos Estadual e Federal, das forças de segurança e de empresas que atuam diretamente com o trânsito ou possuem ações específicas voltadas para motoristas e pedestres.

O evento acontece a partir das 8h30, no auditório Padre Noé Sotillo, no piso inferior da Basílica de Aparecida. Estandes também apresentarão propostas que podem auxiliar na implementação de novas políticas que visem uma maior segurança de todos envolvidos diariamente com o trânsito.