Grupo Arteia realiza cinco apresentações da peça Alquimistos neste mês
Atualizado em 11/10/2018 - 17:23
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cena da peça Alquimistos, interpretada pelo Grupo Arteia e viabilizada financeiramente pelo Fundo Municipal de Cultura - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A peça Alquimistos, projeto do Grupo Arteia, viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, será apresentada cinco vezes neste mês. As apresentações acontecerão nos dias 11, 21, 24, 27 e 31. O espetáculo é voltado para o público infantil e mistura teatro e música. As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos.

A apresentação no dia 11, às 10h, faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Cassiano Ricardo. Durante todo o mês haverá uma série de atividades para comemorar a data. A biblioteca foi inaugurada oficialmente no dia 20 de outubro de 1968 e está localizada à rua Antônio Domingues, na região central de São José dos Campos.

O nome dado à peça é uma alusão a alquimia, ciência mística conhecida como química da antiguidade ou idade média, que combina elementos da física, medicina, semiótica, misticismo, espiritualismo, arte, química, antropologia, astrologia, filosofia e matemática.

“Queremos passar para crianças a importância do conhecimento, porque antigamente tudo era considerado bruxaria, mas hoje, a partir de estudos, sabemos a verdade”, explicou a atriz Julie Centeno.

Dia 11 (quinta), 14h30:

Biblioteca Cassiano Ricardo (aniversário de 50 anos)

Dia 21 (domingo), 16h:

Dia 24 (quarta), 14h30: