Parques de São José garantem diversão para as famílias no feriado prolongado
Atualizado em 01/06/2018 - 08:47
Parques são opções para o lazer no feriado nacional de Corpus Christi. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 31-05-2018
Os parques de São José garantem a diversão em São José no feriado prolongado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Feriado prolongado de Corpus Christi, dias bonitos com o sol do final de outono, rescaldo da crise dos combustíveis dificultando as viagens e muitas opções de lazer.

Combinação perfeita para quem optou por ficar em São José dos Campos para descansar e se divertir, seja sozinho ou com a família.

Com tantos atrativos, nesta quinta-feira (31), feriado nacional, os parques e áreas de lazer da cidade ficaram lotados. Cenário que deve se manter até o próximo domingo (3 de junho).

Os parques municipais e as unidades esportivas, mantidas pela Prefeitura, funcionarão em horário regular de fim de semana e feriado, com os espaços públicos abertos para atividade livre dos cidadãos.

Piquenique no parque

Moradora do Jardim Aquarius, na zona oeste, a professora Aline Moreira Corain, 37 anos, esteve com toda a família e um grupo de amigos no Parque da Cidade, onde aproveitaram para fazer um piquenique.

Ela estava com o marido, dois filhos pequenos, a sogra e quatro amigos.

“Não viajamos devido à crise dos combustíveis. Mas estamos nos divertindo muito. São José tem muitas opções de lazer e o Parque da Cidade é lindo e gostoso em qualquer dia. Ainda mais com o sol de fim de outono e a companhia da família e dos amigos”.

Opinião semelhante tem o motorista José Roberto da Silva Abreu, 43 anos, que mora no Residencial Righi, na zona leste, e foi ao Parque da Cidade nesta quinta com a mulher, o filho, a nora e a neta de 4 anos.

“Como ficou difícil viajar, viemos curtir o parque em família. Estamos sempre aqui no Parque da Cidade. E ainda temos outras opções de lazer muito legais em São José, como o Parque Santos Dumont e o Vicentina Aranha”.

Outra frequentadora assídua do Parque da Cidade é a comerciante Ana Carolina Ribeiro, 36 anos, moradora do Monte Castelo, na região central. Ela esteve na área de lazer com os filhos de 10, 11 e 16 anos, o cachorro da família e a prima de Tremembé que veio passear em São José

“Família, cachorro, dia bonito, sol de outono, parque lindo. Quer mais? Não precisa sair de São José para se divertir. Sempre que podemos, estamos aqui no Parque da Cidade”.

Passeio em família

Morador de Santana, na zona norte, o arquiteto de software Daniel de Souza, 32 anos, levou a mulher e a filha de 2 anos para passear no Parque Santos Dumont, na região central. Mas até domingo pretende também ir com a família ao Parque da Cidade.

“São dois parques lindos e com muitos atrativos. Se não fosse a questão dos combustíveis, iríamos para São João da Boa Vista (SP) visitar os parentes. Como ficamos em São José, não tivemos dúvida e viemos aproveitar o dia no Parque Santos Dumont. E até domingo vamos ao Parque da Cidade”.

Pôr do sol

Quem optou por ir ao deck da avenida Anchieta, no Jardim Esplanada, na região central, também não se arrependeu e foi presenteado com um lindo pôr do sol em meio às nuvens e com o Banhado de fundo.

Cenário tão deslumbrante que ficará imortalizado no book de casamento que está sendo montado pelos noivos Luciana dos Santos, 23 anos, e Hugo da Silva Fialho, 26 anos. Eles vão se casar em agosto.

“Fui fazer a prova do cabelo nesta quinta, durante o feriado, e aproveitamos para tirar fotos aqui no deck. É um dos principais cartões-postais de São José e ficará lindo no nosso book de casamento”, disse Luciana.

“É um cenário inspirador para nosso amor, com este pôr do sol lindo em meio às nuvens e com o Banhado de fundo. Estas fotos serão uma grande lembrança do nosso casamento”, afirmou Hugo.

Responsável por eternizar este momento, a fotógrafa Bianca Gomes, 22 anos, deu sua bênção para a escolha do cenário.

“É uma paisagem muito bonita e mais ainda com as cores do pôr do sol. O deck da Anchieta é um local muito agradável e uma grande opção de lazer. Os noivos fizeram a escolha perfeita para as fotos. Vai ficar muito lindo. Isto é São José, orgulho para todos nós”.

Quem também desfrutou do pôr do sol no deck da Anchieta foi a autônoma Ednéa Marçal, 49 anos e moradora da Vila Betânia, na região central.

“Como não viajei no feriado, vim aqui contemplar o pôr do sol. É um dos atrativos de São José, cidade que tem opções de lazer para todos os gostos”.

Mais diversão

Até domingo, ainda dá tempo de curtir e se divertir em São José, com opções de lazer para toda a família.

Entre os parques, um dos destaques é o Alberto Simões, na zona norte, que entre sábado e domingo estará a todo o vapor com as atrações radicais – tirolesa, arborismo e escalada – logo pela manhã.

Para utilizar os equipamentos é necessário retirar uma senha com os monitores do local. O parque abre para a caminhada, corrida, prática de skate e BMX, entre outros, a partir de 6h.

A partir desta sexta-feira (1º de junho), o Parque Vicentina Aranha, na região central, terá um rol de atividades que vão desde uma exposição de colagem e pintura com chita e feira agroecológica até roda de capoeira e atividade de dança circular.

O local também será palco para o Jam Session, que faz parte da programação do 29ª Festidança, de organização da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). A atração acontecerá próximo ao bambuzal do Vicentina Aranha. O itinerário completo está disponível no site oficial do parque.

Outras atrações culturais serão desenvolvidas nos museus e casas de cultura mantidos pela Prefeitura podem ser conferidas na página da FCCR.    

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida