Alberto Simões

Altos de Santana (norte) – Tirolesa, escalada, arborismo, circuito para caminhada e playground

Instalado em área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, o local tem equipamentos para a prática de esportes radicais (duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo), pista para skate e BMX street, além de circuito para caminhada e playground para crianças. A unidade conta também com uma academia ao ar livre para adultos, com 10 aparelhos, e outra destinada às crianças.

O casarão da antiga fazenda é sede da Polícia Ambiental, que realiza um projeto de educação ambiental por meio de iniciativa da São José Unida. Criada pela Prefeitura, a ação tem o objetivo de reunir as ações das forças policiais para melhorar a segurança na cidade.

O parque receberá ainda outros dois órgãos estaduais: a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) e a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), que vão atender as ocorrências ligadas às questões ambientais.

O Parque Alberto Simões tem a vigilância da Guarda Civil Municipal e promove atividades esportivas.

Funcionamento

Terça a sexta-feira, de 6h às 20h

Sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h

Tirolesa, arborismo e escalada

Sábados, domingos e feriados. Participação nas atividades radicais sujeitas à retirada de senhas limitadas no local. Horário de funcionamento restrito até a última senha entregue.

Menores de 18 anos poderão participar SOMENTE com autorização dos pais, responsáveis legais ou acompanhados de parentes com documento de procuração original.

Informações

Endereço

Avenida Pico das Agulhas Negras, 112, Altos de Santana

Telefone

(12) 3922-3001