Parques e unidades esportivas são opções para o lazer para o feriado
Atualizado em 30/05/2018 - 14:00
Parques
Parque Alberto Simões funcionará durante o feriado; esportes radicais estarão disponíveis entre sábado e domingo - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quem optar por ficar em São José dos Campos durante o feriado nacional prolongado de Corpus Christi terá boas opções gratuitas para descansar e se divertir, seja sozinho ou com a família.

Entre quarta-feira (30) e domingo (3 de junho), os parques municipais e as unidades esportivas, mantidas pela Prefeitura, funcionarão em horário regular de fim de semana e feriado, com os espaços públicos abertos para atividade livre dos cidadãos.

Entre os parques, o destaque vai para o Alberto Simões, na zona norte, que entre sábado e domingo estará a todo o vapor com as atrações radicais – tirolesa, arborismo e escalada – logo pela manhã. Para utilizar os equipamentos é necessário retirar uma senha com os monitores do local. O parque abre para a caminhada, corrida, prática de skate e BMX, entre outros, a partir de 6h.

A partir de sexta-feira (1º de junho), o Parque Vicentina Aranha, na região centro, terá um rol de atividades que vão desde uma exposição de colagem e pintura com chita e feira agroecológica até roda de capoeira e atividade de dança circular.

O local também será palco para o Jam Session, que faz parte da programação do 29ª Festidança, de organização da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). A atração acontecerá próximo ao bambuzal do Vicentina Aranha. O itinerário completo está disponível no site oficial do parque.

Outras atrações culturais serão desenvolvidas nos museus e casas de cultura mantidos pela Prefeitura podem ser conferidas na página da FCCR.