Em vantagem, São José tenta garantir vaga na final da Liga Ouro
Atualizado em 07/06/2018 - 19:03
Liga Ouro de Basquete: São José (71) X (53) Londrina. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 01-06-2018
Águia abriu 2 a 0 na série melhor de 5 jogos após triunfos no Ginásio Lineu de Moura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A um passo da decisão, o São José Basketball vive a expectativa do confronto 3 da série melhor de 5 pelas semifinais da Liga Ouro com o Londrina Unicesumar Basketball.

Nesta quinta-feira (7), o elenco de Paulo Jaú encara os paranaenses fora de casa, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), às 20h. Caso a Águia vença, a série fecha em 3 a 0 e a vaga para a final estará garantida. Se os londrinenses saírem vitoriosos forçam a quarta partida, pré-agendada para sábado (9), às 18h, no Paraná.

“Essas duas vitórias dento de casa foram de suma importância porque a gente estava com a pressão de jogar ao lado do nosso torcedor e conseguimos fazer bons jogos com o apoio deles”, afirmou o armador Márcio Dornelles, mais experiente do time e um dos líderes da equipe.

Nos quatro confrontos que fez até aqui com o Londrina, o time de São José dos Campos não perdeu, tanto na fase classificatória quanto nos playoffs. O primeiro duelo, disputado no ‘Caldeirão’ Lineu de Moura, em São José dos Campos, terminou em 71 a 53. Três dias depois, também no Lineu, os visitantes assustaram e ameaçaram mais o triunfo da Águia, que conseguiu fechar o jogo em 57 a 52.

Mesmo com o susto no último confronto, Dornelles frisou a dedicação e empenho do elenco do São José na busca pela vaga antecipada para a decisão da Liga Ouro.

“Vai ter sim a dificuldade, eles vão estar em casa, mas a gente está bem concentrado, bem ciente das dificuldades. Estamos com total confiança de que a gente pode ganhar o terceiro jogo e passar para a final. A gente está indo concentradíssimo, com bastante gás que a gente pegou da nossa torcida nesses dois últimos jogos”, disse Dornelles.

Liga Ouro – semifinais
São José Basketball x Londrina Unicesumar Basketball
Data: 7 de junho
Horário: 20h
Local: Ginásio Moringão, Londrina - Paraná


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×