São José abre 2 a 0 sobre o Londrina e está a uma vitória da final da Liga Ouro
Atualizado em 06/06/2018 - 10:55
2º Jogo da Semifinal da Liga Ouro de Basquete: São José (57) X (52) Londrina. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 03-06-2018
Quase lá - Jogadores e comissão técnica comemoram. Nova vitória garante ida à final - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Se não dá na técnica, vai na raça. Embalado pela torcida que lotou o ginásio Lineu de Moura, o São José Basketball voltou a derrotar o Londrina-PR na noite deste domingo (3) e abriu 2 a 0 na série semifinal.

Com a vitória por 57 a 52, a Águia está agora a um triunfo de garantir sua passagem para a final da Liga Ouro. O próximo jogo será realizado em Londrina na próxima quinta-feira (7), a partir das 20h, no ginásio Moringão.

A exemplo do jogo da última sexta-feira (1), a torcida fez uma grande festa com a nova vitória e ao final da partida entoou o grito de “time de guerreiros”. O ginásio recebeu 1.480 pessoas.

Emoção até o fim

A partida foi muito disputada, com os dois times jogando mais na raça do que na técnica. O Londrina começou melhor e liderou o placar quase o primeiro tempo todo. Faltando 1 minuto e 17 segundos para o fim da etapa inicial, o São José virou e assumiu a dianteira pela primeira vez, indo para o intervalo com a vantagem mínima de 23 a 21.

A Águia voltou mais ligada para o segundo tempo e começou a deslanchar no placar, abrindo vantagem que ficou na casa dos 10 pontos.

No último quarto, o Londrina foi para o tudo ou nada e quase empatou o jogo, deixando o final da partida emocionante. Com o apoio da arquibancada e jogando com inteligência para gastar o tempo, o São José venceu por 5 pontos.

As parciais dos períodos foram: 11/14, 12/7, 16/13 e 18/18.

Destaques da Águia

O experiente ala Márcio Dornelles, 42 anos, comandou o time joseense e foi o cestinha do jogo com 18 pontos, convertendo 4 bolas de 3 pontos em 6 tentativas. Ele ainda apanhou 11 rebotes para somar seu primeiro duplo-duplo na competição.

Outro destaque da Águia foi Douglas Nunes. Em uma atuação completa, o ala-pivô contribuiu em todos os fundamentos e deixou a quadra com 9 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 2 bolas recuperadas e 1 toco.

“Agora, a responsabilidade passou para o Londrina. Fizemos o dever de casa e ganhamos os dois jogos no nosso ginásio. Vamos para Londrina com muita força para fechar a série e levar o São José para a final”, disse o técnico Paulo Jaú.

“O time hoje foi equilibrado, sabendo suportar a pressão do Londrina e os maus momentos que tivemos no jogo. Nosso ataque é poderoso, mas hoje não foi muito bem. Mas conseguimos compensar fazendo novamente fazer um grande jogo defensivo, tanto é que de novo o Londrina não chegou a 60 pontos”, completou o treinador da Águia.

Grande família

Como já virou tradição, o astral nas arquibancadas do Lineu de Moura contagiou o time em quadra. A torcida da Águia provou mais uma vez que formou uma grande família.

“Vim com cinco amigos que conheci em um jogo do São José em 2008 pelo NBB. Formamos uma família unida pela paixão que temos pelo basquete e pelo São José. A gente sempre vem junto às partidas e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos de novo no NBB”, disse o auxiliar de serviços gerais Nélson Leandro da Silva, 33 anos.

“Não perco um jogo do São José e espero acompanhar o time por muitos anos ainda e, de preferência, de volta ao NBB. O astral aqui no Lineu de Moura é muito legal. Somos uma grande família”, afirmou a aposentada Maria Aparecida de Paula, 72 anos, que foi ao jogo 2 da semifinal com a filha e dois netos.

Outra série

Na outra semifinal da Liga Ouro, o Corinthians também está vencendo por 2 a 0 e pode fechar a série com o Macaé nesta segunda-feira (4). O jogo 3 será disputado na cidade fluminense.

O vencedor da Liga Ouro garantirá vaga para o NBB 11.

Semifinais

São José Basketball x Londrina Unicesumar Basketball

Próximas partidas

Jogo 3 – 07/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 4* – 09/06(Sábado), às 18 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 5* – 12/06 (Terça-feira), às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos

* Se necessário


Partidas já realizadas

Jogo 1-  São José 71 x 53 Londrina (no Lineu de Moura em 1º de junho)

Jogo 2 – São José 57 x 52 Londrina (no Lineu de Moura em 3 de junho)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×