Festival Joseense de Pipas começa pela região sul nesta terça
outras imagens - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nesta terça-feira (17) o céu de São José dos Campos começa a ficar colorido com o início da segunda edição anual do Festival Joseense de Pipas, no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (rua Valter Dellu, s/n). O evento é resultado do sucesso do primeiro, que ocorreu no ano passado, e aproveita os ventos do aniversário de 251 anos da cidade.

Durante este mês, o evento vai visitar quatro regiões da cidade (sul, norte, sudeste e leste) e o distrito de Eugênio de Melo, sempre das 14h às 17h. Ainda nesta semana, moradores do Altos de Santana e região também poderão participar da oficina, que acontecerá no CDHU (av. Alto do Rio Doce, s/n). Veja programação abaixo.

Nos cinco locais será realizada oficina gratuita de pipas, ministrada por monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Qualquer pessoa interessada poderá aprender técnicas de montagem e a utilizar do brinquedo. O evento é realizado pela Prefeitura, que inclusive fornece todo material.

Informações necessárias

Profissionais da GCM (Guarda Civil Municipal) marcarão presença em todas as oficinas. Eles distribuirão material informativo e darão orientações técnicas sobre os cuidados ao empinar pipa em ruas, praças e parques. Também haverá conscientização sobre o não uso do cerol nas linhas.

17/7 – Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Valter Dellu, s/n)
19/7 – CDHU – Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, s/n)
24/7 – Pinheirinho dos Palmares (Avenida João Rodolfo Castelli, s/n)
26/7 – Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)