Domingo tem festival de natação no Poliesportivo João do Pulo
Atualizado em 29/08/2018 - 15:33
Seletivas de natação no Centro Esportivo Casa do Jovem em Santana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 14-04-2018.
Unidade esportiva na região sul deve receber cerca de 500 alunos que frequentam aulas em cinco piscinas municipais - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 500 alunos que frequentam cinco unidades esportivas municipais da região sul e sudeste estarão no domingo (2) para transformar o Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite) no polo da natação de São José dos Campos.

O local será sede do Festival de Natação Sul, promovido pela Prefeitura, com entrada gratuita. Todas as regiões do município recebem o evento no decorrer do ano. Com início às 8h, as disputas entre os nadadores estão programadas para a piscina principal do poliesportivo.

Estarão representadas nesta edição do festival os centros poliesportivos João do Pulo e São Judas Tadeu, o Centro Esportivo Jardim Morumbi e as piscinas do Parque Industrial e Jardim Satélite. As categorias em disputa são para nadadores a partir de 6 anos até o nível adulto.

Todos receberão certificado de participação. O objetivo principal do festival é promover a integração e iniciação em competições entre os alunos que participam das aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura.

Esporte para todos

Em São José dos Campos, há várias opções gratuitas de atividades esportivas comunitárias em todas as regiões. A Prefeitura oferece aulas de 44 modalidades – incluindo as adaptadas para pais e filhos, pessoas com deficiência e idosos – em mais de 60 unidades, além de monitorias com profissionais de educação física nas academias ao ar livre, por meio do programa Cidade em Movimento.

De janeiro a julho, foram quase 115 mil atendimentos, que englobam a participação dos cidadãos em aulas e atividades livres nos espaços públicos, como a prática de caminhada, corrida e esportes radicais.

Para consultar as modalidades e respectivas aulas com vagas, locais, dias e horários disponíveis, basta baixar o aplicativo São José Viva para dispositivos móveis. O app pode ser encontrado nas lojas virtuais de aparelhos que utilizam os sistemas iOS e Android.