Prefeitura promove avaliações físicas no Poliesportivo João do Pulo
Atualizado em 11/04/2018 - 16:12
CMAF no bairro Campo dos Alemães
Testes como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e flexibilidade serão realizados nesta sexta-feira (13) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os moradores da região sul terão, nesta sexta-feira (13), mais uma oportunidade de conhecerem a própria condição física, seja pela primeira vez ou não.

A equipe do ATI em Ação, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos, promoverá no Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 – Jardim Satélite) avaliações físicas básicas gratuitas. Os trabalhos vão começar às 8h e devem seguir até as 10h.

Na primeira visita do ano, realizada no último dia 6, mais de 70 pessoas foram avaliadas no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul. Neste ano, todas as regiões da cidade serão beneficiadas com duas visitas dos avaliadores físicos.

Cada sessão é coordenada por profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e dura em média 5 minutos. O atendimento será realizado por ordem de chegada. O local que será usado estará sinalizado com banners. A avaliação engloba procedimentos simples como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e pressão, além de testes de flexibilidade. Os resultados têm entrega imediata.

Para os testes físicos, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Antes das sessões, será realizado um trabalho rápido de alongamento e aquecimento com os profissionais do programa Cidade em Movimento, que dão orientações aos frequentadores das academias ao ar livre da cidade sobre os exercícios que podem ser praticados com os aparelhos públicos.

ATI em Ação
13/4 – Centro Poliesportivo João do Pulo
20/4 – Parque Santos Dumont
27/4 – Praça Hélio Augusto de Souza (Jardim das Indústrias)