Prefeitura divulga calendário parcial do Circuito Joseense de Corridas de Rua
Atualizado em 03/04/2018 - 18:10
Corrida de Rua  no Eugênio de Melo  2017
Nove provas, entre elas uma meia maratona, estão previstas para acontecer durante o ano - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta terça-feira (3) o calendário parcial do Circuito Joseense de Corridas de Rua 2018.

A publicação foi prometida pela Secretaria de Esporte e Qualidade e Vida na cerimônia de premiação do ranking referente a 2017, que aconteceu em 22 de março, na Câmara Municipal. A tabela com a programação, que pode sofrer alterações, está disponível na página das corridas de rua.

Até o momento, foram confirmadas nove provas, sendo duas delas organizadas pela Prefeitura em parceria com o Instituto Athlon – Corrida de Aniversário de São José e Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo –, que terão inscrições gratuitas.

A grande novidade é a realização da 1ª Meia Maratona de São José dos Campos, com trajeto de 5km, 10km e 21,1km. A prova está programada para acontecer em junho. Está prevista a entrada de outras duas corridas, que serão divulgadas pelo site da Administração.

Algumas das competições previstas no circuito formam o Ranking Joseense, em que somente cidadãos de São José podem participar. No ano seguinte ao calendário, é realizada a cerimônia de premiação com os corredores destaques da temporada.