Atividade Delegada

Atividade Delegada

Ações estratégicas criadas pela Prefeitura e coordenadas pela Polícia Militar em todas as regiões do município

O que é

Convênio firmado entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, atribui os policiais militares delegados pelo município de fiscalização no comércio irregular e age contra uma perturbação do patrimônio, dentre outras ações reformadas, sensação de segurança.

A Atividade Delegada foi retomada em setembro de 2017.

Dia a dia

Os policiais militares, com média de 40 por dia, trabalhando no horário de folga, fardados e equipamentos, em operações programadas para áreas com histórico de planejamentos de trabalho elaborados pela Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura.

Entre os recursos destinados para a Atividade Delegada estão a manutenção de viaturas policiais militares pela Prefeitura, a disponibilização de fiscais do DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais) para a formação da Patrulha do Sossego Público, além de disponibilização de recursos para o apoio à Vizinhança Solidária, que é um programa da Polícia Militar.

A jornada de cada policial empregado na Atividade Delegada é limitada em até oito horas diárias, não podendo ultrapassar o teto de 80 horas mensais individuais.

Recursos disponibilizados

A Atividade Delegada integra uma série de medidas criadas pela Prefeitura dentro do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de criminalidade.

Foram disponibilizados pela Prefeitura R$ 452.246,08 em 2017, R$ 2.175.951,57 em 2018 e R$ 2.718.190,75 e R$ 1.017.242,56 em 2019 (até maio).