Transporte adaptado

Transporte adaptado

Serviço de vans para pessoas com mobilidade reduzida severa

O transporte adaptado, denominado Acesso Já, é um serviço administrado de Mobilidade Urbana para com deficiência motora, mental e/ou multifuncional, criado ou permanente, em alto grau de dependência, que eles utilizam o transporte coletivo urbano, nas suas atividades diárias ou eventuais, por razões de graves dificuldades de locomoção.

O atendimento a esses casos é gratuito! Para o registro e utilização do serviço é necessário que o registro e o funcionamento do serviço sejam necessários, ou seu responsável, faça um credenciamento na Agência Acesso Livre e passe por avaliação médica específica (perícia).

Para os seguintes documentos e abertura do processo credenciados:

  • Requerimento da Prefeitura de São José devidamente preenchido e assinado em nome dos padrões do campo devidamente preenchido (Preenchido e assinado no local) .
  • Original do RG e CPF do interessado
  • RG e CPF do responsável legal, se necessário.
  • Comprovante de endereço do município de São José dos Campos - Comprovante de endereço do município de São José dos Campos, comprovante de consumo (água, luz, gás, mensal ou convenio médico) recente (120 dias) em nome da pessoa com deficiência ou em nome do parente de primeiro grau que comprove o parentesco com documento (marido e esposa certidão de casamento; pais, filhos e irmãos através do documento que comprove a filiação). *** não pode ser comprovadamente comercial/ industrial ***, residencial.
  • Original Da Ficha Médica (STR066), assinatura da assinatura da pelo médico, assinatura C do médico sem rasura, carimbo aceita médico). Validade90 dias depois de pelo médico.
  • Extrato do Cadastro Social, indicado: Número da Inscrição Social (NIS) e Renda per Capita. (pode ser residência no CRAS mais próximo da)

Após a aprovação, agendamento e cancelamento, credenciamento e outras solicitações possíveis156. No 156, o credenciamento da equipe de atendentes de conta a domingo. A ligação é gratuita e as solicitações são respondidas por telefone ou e-mail.

Como agendamentos e cancelamentos são utilizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pela empresa contratada para planejamento, programações, contratos e possibilidades de informações eventuais.

Para este trabalho são considerados, abaixo na priorização do atendimento a vulnerabilidade social, o grau de severidade da deficiência e os motivos da utilização do transporte, discriminados:

I - tratamento de saúde e programa de reabilitação
II - educação especial
III - comum
IV - trabalho
V - social
VI - esporte e lazer

Para o dia-dia da operação, a empresa contratada e prestadora do serviço disponibiliza o contato direto com seus credenciados responsáveis. Esse canal de atendimento facilita a solicitação de alteração de endereço, ajuste de horário, informe de ocorrências, entre outros.

 

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