Adoção de Áreas Verdes

Adoção de Áreas Verdes

Programa de adoção de áreas verdes, praças e canteiros em vias públicas.

Um projeto de conscientização e cidadania onde, em conjunto, a Prefeitura de São José dos Campos, munícipes e a iniciativa privada cuidam de nossa cidade. O Programa consiste na adoção de praças, parques, centros poliesportivos e canteiros centrais de ruas e avenidas, por parte de munícipes ou empresas privadas, onde os adotantes ficam responsáveis por toda a manutenção e jardinagem destes espaços públicos e, como contrapartida, afixam placas padronizadas nestes locais para divulgar seus nomes ou suas marcas, sem que causem poluição visual ou interferência na sinalização de trânsito nos locais adotados.

O objetivo do programa é, além da valorização da região onde se encontram tornando a cidade mais bonita, limpa e atraente para seus moradores e visitantes, consolidar o sentimento de pertencimento, cidadania e conscientização social, ambiental e urbanística.

O que é preciso para adotar uma praça?

I – Requerimento padrão para abertura de processo;

II – Indicação de área de interesse, com apresentação de mapa, foto aérea ou croqui, utilizando os links abaixo:

Mapa das Praças 

Mapa dos Canteiros

III – Cópia do contrato social da empresa, se se tratar de adoção por pessoa jurídica;

IV – Indicação do representante legal e cópia de sua documentação pessoal;

V– Proposta de paisagismo e/ou eventual melhoria;

VI – No caso de adoção por pessoa física, é necessária apresentação da documentação pessoal;

OBS: Caso á área de interesse não esteja no mapa você pode marcá-la e enviar sua proposta de adoção, desde que não interfira nas áreas já delimitadas pelo mapa.

×