Manutenções diversas

Manutenções diversas

Limpeza, nivelamento, iluminação, pintura e outros serviços

Nivelamento de guias e sarjetas

O serviço contribui para a eliminação de pontos de acúmulo de águas pluviais.

Recomposição de passeio em área pública

A recomposição de calçadas em áreas públicas é executado após a supressão e destoca de árvores e raízes. Tem como objetivo assegurar as condições de segurança, mobilidade e melhoria de acessibilidade urbana, dentro dos padrões do programa Calçada Segura.

Iluminação ornamental

A iluminação pública ornamental, além da valorização e destaque de equipamentos, monumentos e prédios públicos, visa a segurança e incentivo do uso dos espaços públicos durante a noite. A implantação de iluminação LED em praças, parques e vielas ressaltam a beleza, as cores reais e curvas das construções.

Pontes e passarelas de madeira 

O uso destas estruturas ainda é frequente nas áreas rurais e periferias do município. A vistoria e manutenção são constantes e feitas pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade. Em alguns locais foram instaladas aduelas, estruturas pré-fabricadas de concreto armado de dimensões mínimas, porém calculadas com toda a segurança. A utilização é vantajosa, já que o material é bem resistente para cargas pesadas.

Urbanização e revitalização

Urbanizar e revitalizar é mais do que apenas um projeto paisagístico. É tornar as praças, parques, áreas verdes, canteiros e vielas, agradáveis. O intuito é valorizar estes lugares tornando-os seguros e atrativos, e incentivando uso e a frequência da população local e de turistas. 

Manutenção de vias públicas, rurais e não pavimentadas

Com o objetivo de restabelecer o trânsito local com segurança, a manutenção das vias envolve atividades como o assentamento de bloquetes ou paralelepípedos, as operações tapa-buraco e o nivelamento e cascalhamento de ruas e avenidas que não têm pavimento asfáltico.

Pintura de viadutos

Padronizar, valorizar e embelezar estes equipamentos públicos por toda a cidade é o objetivo da pintura nos viadutos, utilizando tintas resistentes ao calor e às chuvas e que recebem um destaque especial com a Iluminação Ornamental.

Solicitações

Ligue 156 gratuitamente

Aplicativo 156 SJC

PrefBook - Link

Informações

Telefone

(12) 3945.9500

Endereço

Avenida Nelson D'Ávila, 658 - Centro
CEP: 12245-030

×