Unifesp

Unifesp

A Unifesp oferece o curso de mestrado e doutorado em ciência e engenharia dos materiais
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Foto
A Unifesp iniciou suas atividades na cidade, na Rua Talin, e depois recebeu a doação de um terreno
no Parque Tecnológico, onde construiu uma nova sede

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) instalou em março de 2007 em São José dos Campos o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT-Unifesp) considerando a vocação do município nesses setores.

O instituto oferece o curso de graduação em Ciência e Tecnologia. Este é um curso interdisciplinar com duração de três anos, no qual os alunos podem optar, após a sua conclusão, pela continuidade de seus estudos, matriculando-se em um dos cursos de especialização: Bacharelados em Biotecnologia, em Ciência da Computação e Matemática Computacional, além das Engenharias Biomédica, da Computação e de Materiais.

Estão em curso no ICT-Unifesp o mestrado e doutorado em ciência e engenharia dos materiais e em biotecnologia e mestrado em ciência da computação. Aguardam avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) o mestrado em matemática em associação com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Atualmente o instituto está localizado na avenida Talim, 330, na Vila Nair. Um novo prédio do ICT-Unifesp está sendo construído no Parque Tecnológico em uma área doada pela Prefeitura.

A instalação do campus no Parque Tecnológico vai permitir a atuação em conjunto com as empresas, institutos de pesquisa e outras instituições de ensino superior presentes nas instalações do parque possibilitando a sinergia profissional, ganhos de escala, uso conjunto de equipamentos e oportunidades de aplicação das pesquisas.


Mais informações

Telefone
(12) 3921-5717
(12) 3309-9500

Fax
(12) 3921-8857

Atendimento
156 Ligue 156 gratuitamente

Endereço
Rua Talin, 330, Vila Nair

Site
Unifesp

Mapa
Veja a localização

 

 

×