Startup São José

Startup São José

Núcleo de inovação e apoio a empreendedores

Inaugurada pela Prefeitura em dezembro de 2019, a Startup São José funciona no antigo prédio da Casa do Café, no Parque da Cidade. O objetivo e atrair novos empreendedores e tornar a cidade em um grande núcleo de inovação.

Para os gestores da Startup São José, este novo centro de inovação não visa competir com outros já existentes na cidade, mas sim ser mais uma opção integração. A proposta é de uma atuação conjunta com instituições de renome como o DCTA, o Parque Tecnológico da Univap, o Parque Tecnológico de São José dos Campos (vinculado à Prefeitura), ITA, Fatec, Unifesp e da Unesp, além das empresas que investem consideravelmente em pesquisa e desenvolvimento.

Lei da inovação

Como parte dos investimentos em inovação tecnológica, desde julho de 2017, São José dos Campos passou a contar com a Lei da Inovação, que tem como objetivo estimular e fomentar a criação de startups e iniciativas de desenvolvimento tecnológico na cidade. A iniciativa da Prefeitura visa consolidar a cidade como uma das principais capitais brasileiras da inovação, oferecendo incentivos às atuais e atraindo novas empresas para o município. Várias empresas já foram beneficiadas com a nova legislação com base em projetos inovadores.  

Contato

• Av. Olivo Gomes, 100, Santana, São José dos Campos
• E-mail: startupsjc@pqtec.org.br
• Mais informações acesse o link

 

×