O que é

O que é

A transição de governo é um processo institucionalizado de passagem do comando político e administrativo de um governante para outro que foi eleito. Em São José dos Campos, o atual prefeito foi reeleito e todo o processo está sendo feito para garantir a transição da atual gestão para a próxima, com total transparência, continuidade dos serviços e preservação do interesse público.

Inovação

Mesmo o governo tendo sido reeleito para o período de 2021-2024, a atual gestão resolveu inovar fazendo a transição de governo para dar mais transparência aos dados, com a disponibilização das informações das secretarias e autarquias no site e redes sociais do município para acesso de todos os munícipes.

Baseado no decreto 17.251 que regulamenta a transição de governo no âmbito municipal, o prefeito nomeou uma equipe de transição para coordenar os trabalhos.

O decreto estabelece princípios de colaboração, transparência, continuidade e preservação do interesse público para a realização dos trabalhos de transição do governo.

Os titulares das secretarias e autarquias da Administração Pública, juntamente com suas equipes, elaboraram relatórios com informações financeiras, administrativas, de recursos humanos e outras solicitadas pela comissão para que pudessem fazer um inventário da situação atual.

Os dados foram compilados no relatório de transição, disponibilizado no site e redes sociais, e servirão de base para que os próximos gestores das secretarias e autarquias tracem o seu plano de trabalho para o novo governo.

×