Atribuições
O Conselho Municipal de Atenção às Drogas é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à prevenção e atenção às drogas, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.
Os conselhos funcionam como organizações capazes de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública.
A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.
O Conselho Municipal de Atenção às Drogas, de caráter consultivo, dedica-se inteiramente à causa de Atenção às Drogas, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução da demanda de drogas.
Objetivos
• Auxiliar na elaboração de políticas sobre drogas;
• Colaborar com os órgãos governamentais no planejamento e na execução das políticas sobre drogas, visando à efetividade dessas políticas;
• Propor, junto com a Assessoria de Políticas sobre Drogas, a celebração de instrumentos de cooperação, visando à elaboração de programas, ações, atividades e projetos voltados à prevenção, tratamento, acolhimento, reinserção social e econômica e repressão ao tráfico ilícito de drogas;
• Promover a realização de estudos, com o objetivo de subsidiar o planejamento das políticas sobre drogas.
Sede
Rua Henrique Dias, 363, Monte Castelo
Informações
39092620 – Selma Leite de Carvalho
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