Trip Bike

Trip Bike

Tradicional passeio ciclístico por trilhas da região de São José dos Campos e Serra da Mantiqueira

Tradicional passeio ciclístico por trilhas da região, com duas edições anuais na temporada 2023, fevereiro e outubro.

Objetivo

Um dos objetivos do evento é oferecer mais uma opção de lazer aos ciclistas da cidade, além de divulgar as belezas naturais da Serra da Mantiqueira.

Para participar

Não é necessário inscrição, qualquer pessoa pode participar do passeio, gratuitamente, mas é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta

Equipamentos de segurança 

Obrigatório uso de capacete e luvas

Percurso

Sinalização com placas, mas é preciso ter muita atenção nas descidas, principalmente no trecho antes da Cachoeira do Roncador e logo após a descida da Casinha, nas proximidades do distrito. No retorno para casa, cada participante é responsável por providenciar o próprio transporte, mas não é recomendado utilizar a SP-50 de bike.

Subida Casinha A

Dia 04/02/2024

Percurso: cerca de 55 quilômetros de estrada de terra e asfalto do município
Largada: às 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no bairro Urbanova (região oeste)
Chegada: Praça Antonio Manzi, em São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira

Recomendação

Levar uma garrafa de água para reabastecimento e alimentos leves. Outra orientação é ter uma câmara de ar reserva, para o caso de furar pneu.

Apoio

Serão mobilizados agentes de trânsito e guardas civis municipais para acompanhar os ciclistas desde a largada até a chegada. Estrutura de apoio com os seguintes serviços: três ambulâncias distribuídas em todo percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas.

 

×