Nei José Sant'Anna
Saúde
O Centro de Reabilitação Lucy Montoro (CRLM) de São José dos Campos comemorou, nesta quarta-feira (17), seus 14 anos de atividades com uma programação cultural especial.
As celebrações começaram pela manhã com a abertura da exposição da oficina dos pacientes atendidos na unidade. Em seguida, a diretora técnica, a médica Maria Angélica, conduziu a solenidade oficial. “Esse é um espaço de acolhimento e transformação de vidas. É por vocês que estamos aqui todos os dias”, destacou.
A programação contou ainda com as apresentações do coral Eco da Superação, formado por pacientes da unidade; da orquestra de ex-pacientes e do coral dos colaboradores. E foi encerrada com uma confraternização e o tradicional corte do bolo de aniversário.
Evento contou com apresentações musicais e homenagens | Foto: Divulgação
Desde sua inauguração, em 17 de setembro de 2011, o Lucy Montoro de São José dos Campos tornou-se referência em reabilitação física para os 39 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde XVII. Nesse período, mais de 7 mil pessoas foram atendidas, totalizando 57 mil consultas médicas e cerca de 473 mil atendimentos multiprofissionais. A unidade também já realizou a entrega de 17 mil tecnologias assistivas, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses e próteses.
Além do atendimento direto, o centro atua de forma integrada à Rede de Atenção à Saúde, oferecendo apoio técnico aos municípios por meio de matriciamento e articulação intersetorial. Esse trabalho garante a continuidade do cuidado em casos de maior complexidade e fortalece toda a rede de reabilitação da região.
A diretora técnica Maria Angélica fala aos presentes durante o evento | Foto: Divulgação
Lucy Montoro tem parceria com a Prefeitura em diferentes iniciativas | Foto: Divulgação
Gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), o CRLM mantém parceria com a Prefeitura de São José dos Campos em diferentes iniciativas, como o Programa Party, de prevenção de acidentes. Somente na cidade, a ação já alcançou mais de 2.300 jovens, conscientizando sobre os riscos do consumo de álcool e da imprudência no trânsito.
O sucesso da unidade é resultado do trabalho de uma equipe multiprofissional altamente especializada, composta por médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e educadores físicos.
Esse conjunto de saberes garante a oferta de tratamentos modernos e eficazes, sempre com foco na funcionalidade, autonomia e qualidade de vida dos pacientes.
MAIS NOTÍCIAS
Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.