João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou a estagiária Giovanna Morais.
O filme francês “Les Pires - Os Piores” é a atração do Cine do Centro em setembro. O longa-metragem vai ser exibido no auditório do Museu Municipal, na próxima quarta-feira (17), às 19h. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingresso.
A obra cinematográfica teve seu lançamento no Festival de Cannes de 2022, onde ganhou o prêmio Un Certain Regard, uma das principais premiações do festival.
O Cine do Centro é um projeto cultural de exibição gratuita de filmes franceses. Trata-se de uma parceria da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com a Aliança Francesa Vale do Paraíba.
O projeto integra o Circuito Cultural Central que fortalece as atividades do centro da cidade e que também faz parte do programa Urbaniza Centro.
O longa-metragem é exibido com legenda em português. Após a exibição do filme é aberto aos espectadores um bate-papo sobre a obra cinematográfica em português.
Classificação indicativa: 12 anos.
Sinopse
A história gira em torno de um grupo de adolescentes selecionados para atuar em um longa-metragem durante o verão no bairro periférico Picasso, em Boulogne-Sur-Mer, no norte da França. No bairro, todos ficam surpreendidos: por que razão foram escolhidos apenas “Os Piores”?
O filme conta a história das filmagens e das conexões que foram formadas durante elas.
Ficha técnica
Direção de Lise Akoka e Romane Gueret
Ano de lançamento: 2022
Duração: 1h39
Gênero: Comédia dramática
Elenco: Mallory Wanecque, Timéo Mahaut, Johan Heldenbergh
Serviço
Museu Municipal de São José dos Campos
Pça. Afonso Pena 29
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.