João Paulo Sardinha
                Fundação Cultural Cassiano Ricardo
            
*Colaborou o estagiário Gustavo Paiva
O Cine Santana recebe, em novembro, a 10ª Mostra de Cinema Chinês, em parceria com o programa Pontos Mis. Serão exibidos quatro filmes chineses do acervo do MIS (Museu da Imagem e do Som). As sessões acontecem às segundas-feiras, sempre às 19h30. A entrada é gratuita, sem necessidade de ingresso.
O cinema chinês é um dos mais aclamados atualmente, tendo hoje o único filme não americano na lista de dez maiores bilheterias do mundo.
Com o tema “Uma janela para a China”, a 10ª edição da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo convida o público a revisitar esse percurso. Por meio de diversas perspectivas, cada filme exibido é uma janela para a sociedade chinesa, elevando a tela de cinema a um espaço de preservação da memória e da cultura.
O Cine Santana também realiza, no dia 18, a partir das 16h, uma exibição de curtas-metragens com um debate sobre seus temas e realização. É preciso fazer a inscrição pelo aplicativo São José Viva.
Programação
Dia 3, às 19h30 - Assunto em Alta (Trending Topic)
Uma editora de mídia digital se vê envolvida numa rede complexa de manipulação quando começa a investigar o bullying escolar, sendo pressionada a distorcer a verdade por seu sócio e um empresário.
Dia 10, às 19h30 - O amor de Mumu
Mumu, depois de passar a vida ajudando seu pai surdo a se comunicar com o mundo, decide se integrar ao mundo dos ouvintes, porém seu pai acaba sendo manipulado por um grupo criminoso e se envolve em atividades ilícitas.
Dia 17, às 19h30 - Impacto
Um grupo de trabalhadores de um porto em Chongqing decide formar um time de futebol americano, sem experiências e com poucos recursos, além dos problemas pessoais, eles se unem para transformar esse sonho em realidade.
Dia 24, às 19h30 - Leopardo das Neves
Um leopardo-das-neves, ameaçado de extinção, invade o curral de uma família tibetana e mata nove cordeiros. A dúvida do que fazer com o animal atrai a atenção de uma equipe de tv, enquanto flashbacks aprofundam a reflexão sobre destino e coexistência.
Debate
Complementando a Mostra, o espaço também realiza, no dia 18, a partir das 16h, uma exibição de curtas-metragens com um debate sobre seus temas e realização.
Ação Cineclubista com Exibição e Debate (14 Anos)
Inscrições no Aplicativo São José Viva de 12 a 18 de novembro.
A ação cineclubista é um encontro presencial com o público – onde serão exibidos curtas e depois será desenvolvido um debate – abordando referenciais da construção fílmica ou temas sociais para determinados públicos. Serão apresentados os conceitos de como é um cineclube, como montar um, e como funciona – além de uma experiência sobre o debater um filme nesse encontro.
Sobre o oficineiro:
Diaulas Ullysses
Diaulas Ullysses é Cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de cinema e vídeo, graduou-se no curso Gestão de Rádio e TV Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André. Trabalhou e trabalha em diversas ações dentro do cinema e vídeo brasileiro – como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, edições de revistas, livros e textos; ministrou e ministra oficinas e cursos de Cinema e Vídeo por São Paulo, ABC e interior do estado; e ajudou na concepção, montagem e coordenação da sala de cinema na cidade de Diadema – SP: o Cine Eldorado. Realiza desde 1995, roteiros, produções e direções de filmes de curta, média e longa metragem, institucionais e videoclipes.
Serviço
Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
                    MAIS NOTÍCIAS
                    Fundação Cultural Cassiano Ricardo
                
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.