Nei José Sant'Anna
Saúde
O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence iniciou nesta segunda-feira (20) as obras de reforma da recepção do Ambulatório, com o objetivo de aprimorar o acolhimento, a segurança e o atendimento de pacientes e visitantes.
A intervenção será realizada em duas etapas. Na primeira, está sendo ampliada a área de guarda-volumes — medida que visa oferecer mais segurança aos visitantes que chegam à unidade com bolsas e sacolas. Também será construída uma nova sala para a Ouvidoria (SAU), obra iniciada em setembro, com espaço dedicado a ouvir e acolher críticas, sugestões e elogios da população.
Na segunda fase, a recepção será reorganizada para melhorar o fluxo de atendimento. Serão criadas duas áreas distintas: uma recepção exclusiva para visitantes, com atendimento mais dinâmico e ágil, e outra voltada à internação, planejada para ser mais acolhedora e confortável, garantindo tranquilidade aos acompanhantes.
O novo espaço contará ainda com uma sala de teleconferência, que permitirá a comunicação direta com médicos no centro cirúrgico, utilizando a tecnologia como aliada para oferecer informações rápidas e seguras às famílias dos pacientes.
A expectativa é que as obras estejam concluídas em dezembro.
A recepção terá nova sala de Ouvidoria e uma área para teleconferência | Foto: PMSJC
Outras melhorias
Nos últimos meses, o Hospital Municipal tem passado por uma série de melhorias estruturais. Em agosto e setembro, diversas reformas foram realizadas em diferentes setores da unidade. O Centro Cirúrgico teve duas salas totalmente revitalizadas.
Na Maternidade, os leitos receberam nova pintura, as portas danificadas foram trocadas e os banheiros reformados, proporcionando mais conforto às mães e recém-nascidos. As Clínicas 1 e 2 também estão passando por revitalização, com pintura no novo padrão visual da instituição, troca de portas e reparos em banheiros.
Outro destaque foi o início das adaptações para criação de dois novos quartos de isolamento no Pronto-Socorro Adulto, ambos com banheiros individuais e antecâmara, o que garante mais segurança para pacientes em observação.
Essas ações refletem o compromisso da Prefeitura de São José dos Campos e da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), gestora da unidade, em manter a infraestrutura do hospital em constante evolução — priorizando sempre o conforto, a segurança e o atendimento humanizado à população.
MAIS NOTÍCIAS
Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.