Ginástica Rítmica do Atleta Cidadão disputa Torneio Nacional
Atualizado em 05/11/2025 - 11:38
As ginastas do programa Atleta Cidadão representam São José dos Campos no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica
Equipe joseense do programa Atleta Cidadão compete nas categorias individual juvenil, trio infantil e conjunto infantil mãos livres. - Foto: Divulgação

Lucas Lemes
Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de ginástica rítmica do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, participa do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que acontece de 4 a 9 de novembro, em Aparecida.

O grupo joseense competirá em três categorias: individual juvenil, trio infantil e conjunto infantil mãos livres, representando a cidade em uma das principais competições da modalidade no país.

A atleta Rafaella da Cunha disputa o individual juvenil nos aparelhos maças e bola | Foto: Divulgação

Na categoria individual juvenil, a atleta Rafaella da Cunha entra em ação nesta quinta-feira (6), apresentando-se nos aparelhos maças e bola, sob orientação da técnica Mayara Justino.

As joseenses Catarina, Aline e Lorena disputam o nacional nas fitas | Foto: Divulgação

Já no sábado (8), o trio infantil, formado por Catarina Janzkovski de Carvalho, Lorena Fonseca dos Reis e Aline Hiromy Nakaut, se apresenta no aparelho fita.

Mariah, Maria Julia, Isabela, Luana, Giovanna e Anita. Conjunto infantil de ginástica rítmica do Atleta Cidadão | Foto: Divulgação

Encerrando a participação joseense, o conjunto infantil mãos livres, composto por Anita Togni Chamilet, Luana Sofiatti Dalmarco, Giovanna Coregliano, Isabela Barros Santos, Maria Julia Peixoto Mota e Mariah Moraes Melo, compete no domingo (9), com acompanhamento técnico de Raylla Pisani.

O torneio reúne atletas de todo o país e serve como importante oportunidade de intercâmbio e aperfeiçoamento técnico para as jovens ginastas.

Atleta Cidadão

Criado pela Prefeitura de São José dos Campos, o Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva com 26 anos de história. Amparado pela Lei Municipal 9.989/19 e pelo Decreto 18.459/2020, o projeto atende mais de 1.600 crianças e jovens, de 8 a 20 anos, em 22 modalidades esportivas, com o apoio de cerca de 150 profissionais entre técnicos e equipe multidisciplinar.


MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida

×