Prefeitura aprimora recebimento de demandas por zeladoria
Atualizado em 20/05/2025 - 15:06
Limpeza dos viadutos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 08-02-2025
O novo sistema vai gerar relatórios com indicadores e metas operacionais para atendimento mais eficaz nos serviços de manutenção - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos está agilizando o sistema de recebimento de demandas dos serviços públicos de zeladoria, que chegam por canais digitais, Central 156, ofícios e outros meios. Para otimizar esse processo, equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade estão modernizando e ampliando o Centro de Operações (COSMC).

A modernização do COSMC trará mais rapidez no atendimento das demandas, padronização do fluxo de solicitações, diminuição dos prazos de resposta e melhoria na eficiência da prestação de serviços. Além disso, o horário e os dias de acolhimento dos pedidos serão ampliados.

Atualmente, o COSMC opera diariamente das 7h às 19h, incluindo domingos e feriados. O atendimento das demandas antes era feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Uma das melhorias será na geração de relatórios estatísticos com indicadores e metas operacionais focados no atendimento, produtividade, prazos e qualidade do serviço prestado. A medida auxiliará no planejamento de ações futuras e contínuas da Prefeitura.

O Centro de Operações foi implantado em 2023 na Secretaria de Manutenção da Cidade para o planejamento e a gestão dos serviços, visando diminuir a burocracia e mensurar a produtividade das operações.


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