Paula Paz
Secretaria de Proteção ao Cidadão
Na última quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, equipes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem procurado pela Justiça por descumprimento de medida protetiva.
A ocorrência teve início quando um dos radares inteligentes identificou um veículo cadastrado no sistema como possível alvo de mandado judicial. A partir do alerta, os operadores do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) iniciaram o monitoramento em tempo real e repassaram as informações às equipes de patrulhamento.
A abordagem foi realizada com sucesso pelo Grupamento Tático com Motos (GTAM) na Estrada Pedro Moacir de Almeida. Após consulta, confirmou-se que o condutor era procurado. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.
Patrulha Maria da Penha
O homem estava sob medida cautelar por violência física, patrimonial e psicológica contra sua ex-companheira, uma jovem de 29 anos, inserida no programa Patrulha Maria da Penha neste ano.
Desde sua criação, em junho de 2019, a Patrulha Maria da Penha já atendeu 1.244 mulheres vítimas de violência doméstica, e 96 agressores foram presos por descumprimento de medidas protetivas.
Ações Integradas
Tais ações refletem o compromisso permanente de São José dos Campos com a proteção da população, especialmente das mulheres em situação de vulnerabilidade. A atuação integrada entre o CSI, a Guarda Civil Municipal e programas como a Patrulha Maria da Penha reforça a política de segurança inteligente da cidade, que combina tecnologia, prevenção e resposta rápida para garantir mais tranquilidade aos munícipes.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.