João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou a estagiária Giovanna Morais.
A programação teatral de agosto, no Cine Teatro Benedito Alves, na região central de São José dos Campos, terá espetáculos para todos os gostos. As atrações, que integram o Sexta Encena, acontecem nos dias 1º, 8, 15 e 22 de agosto, às 20h.
Todas as peças têm ingressos gratuitos e solidários, com a doação de um pacote de fubá ou trigo, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.
Os ingressos ficarão disponíveis para retirada neste link, dois dias antes do evento.
Programação
Dia 1° de agosto, às 20h - “Panqueca Solamente - Um Espetáculo Dramáteco”
Grupo Artístico: Los Trancos e Barrancos
Classificação: 16 anos
O espetáculo narra a história de uma palhaça que, diante das dificuldades da vida, nunca perde a esperança. Após ter sido trocada por uma “atriz” mais jovem e despejada de seu antigo grupo de teatro, vê-se na rua – sem casa, sem dinheiro e sem ter o que comer. Resolve então apresentar alguns de seus mais importantes números: “Julieta sem Romeu”, Dança Sapateado, “A loucura de Lady Má-cbeth” e, como “gran finale”, a apresentação teatral de “A morte de Cleópatra”.
Dia 8 de agosto, às 20h - “Sonhos de Francisco - Contos do Vale”
Grupo Artístico: Contos do Vale
Classificação: Livre
A história narra as aventuras de três personagens, Francisco, Maria e Zé, que de forma lúdica trazem ao público reflexões sobre o cuidado com a natureza e a preservação da cultura popular da região do Vale do Paraíba. O espetáculo “Sonhos de Francisco, contos do Vale do Paraíba”, é uma adaptação autoral do livro de mesmo nome do escritor e filósofo Marcelo Fernandes.
Dia 15 de agosto, às 20h - “Vô Voar”
Grupo Artístico: Los Trancos e Barrancos
Classificação: Livre
Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?
Dia 22 de agosto, às 20h - Maria Peregrina
Grupo Artístico: Cia Teatro da Cidade
Classificação: 16 anos
A partir de pesquisas da Cia Teatro da Cidade, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, escreveu o texto, utilizando-se de fatos e episódios levantados sobre a personagem, transformando o espetáculo em três histórias distintas que narram o universo de Maria Peregrina: uma grande paixão e que termina de forma trágica, um divertido julgamento do caipira Tiodorzinho e o drama de uma mãe que perdeu seu filho e peregrina no Vale do Paraíba para encontrá-lo.
Serviço
Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 - Centro
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.