Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O Mês do Folclore 2025, que vem sendo preparado pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, para o período de 12 a 29 de agosto, poderá contar com a participação de professores em atividade de HTC (Horário de Trabalho Coletivo). As escolas estão sendo convidadas e os grupos interessados deverão se integrar à programação na 3ª semana.
“Nossa intenção é que os professores aproveitem a programação do Mês do Folclore para cumprirem o HTC e, ao mesmo tempo, se aprofundarem na cultura popular por meio do tema proposto para este ano", explica Camila Inês, gestora do museu.
Neste caso, as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto, exclusivamente pelo telefone (12) 3924-7318, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h. O novo prazo é o mesmo para escolas e instituições que não fizeram o agendamento no período inicial.
Até o momento, 12 escolas públicas e privadas (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos), além de 4 instituições já se inscreveram, num total de 3.228 alunos e atendidos. As atividades serão realizadas de manhã e à tarde, podendo envolver até 400 pessoas por dia.
Gestão
O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.
Museu do Folclore de SJC
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.