Claudio Ferreira Ribeiro
Habitação e Regularização Fundiária
Mais uma gleba urbana foi incluída no mapa de São José dos Campos. Trata-se do núcleo Chácaras Araújo III, na região leste, que recebeu a matrícula do cartório de registro de imóveis.
Este é o segundo loteamento regularizado pela Prefeitura na modalidade interesse específico, em que os proprietários são os responsáveis pelo projeto urbanístico e as posteriores obras de infraestrutura, com acompanhamento e fiscalização do Município. O primeiro parcelamento nessa modalidade ocorreu em dezembro e legalizou a Morada do Fênix, que fica na mesma região.
A cerimônia de entrega dos documentos ocorreu na quarta-feira (30), no Paço Municipal. Estiveram presentes os representantes de três famílias beneficiadas.
O advogado Lincoln Delgado elogiou a celeridade no processo de regularização fundiária, especialmente neste ano. “É nítido que houve um incremento muito grande, não só em velocidade como em qualidade e em atenção", afirmou.
Lincoln: regularização em ritmo acelerado | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Interesse social
Na mesma data, a Prefeitura aproveitou o evento e entregou a matrícula de um imóvel pertencente a um núcleo da modalidade social, o Boa Esperança, também da região leste. Os proprietários, Vicentina e Joaquim Lopes, ficaram muito felizes com a conquista.
Vindo com a família de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, o casal aguardou 18 anos para obter o registro. “Bom demais, valeu a pena”, disse Vicentina. “Agora a gente sabe que o imóvel é da gente”, destacou.
Família Lopes: imóvel registrado depois de 18 anos | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Plano de Gestão 2025-2028
309 lotes regularizados
208 protocolados no cartório
MAIS NOTÍCIAS
Habitação e Regularização Fundiária
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.