Cláudio Souza
Apoio Social ao Cidadão
Colaboração do estagiário João Vítor Trindade
A Prefeitura de São José dos Campos realizará, neste sábado (19), a terceira e última pré-conferência preparatória para a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com a participação de 100 inscritas.
O encontro será das 8h às 12h na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2.601, no Bosque dos Eucaliptos).
Ainda dá tempo de se inscrever pelo link. O prazo termina nesta sexta-feira (18)
Para participar da conferência, que ocorrerá no próximo dia 26, é necessário que a munícipe tenha comparecido a pelo menos uma das pré-conferências. As outras duas foram realizadas nos últimos dias 11 e 12.
Participação popular
O objetivo é promover e ampliar a participação da sociedade civil organizada na formulação e implementação de políticas públicas para as mulheres.
Serão discutidas e deliberadas propostas para melhorar a vida dos cidadãs, com foco na democracia, ampliação de conquistas, garantia de igualdade, respeito, cidadania, garantia de direitos, proteção, sustentabilidade e justiça social
Mais igualdade
Na pré-conferência deste sábado, a palestra será ministrada pela psicóloga Aline Conegundes Riba, doutoranda do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da mesma instituição.
Ela abordará o tema da conferência, que é: “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas.”
Também explicará os quatro eixos temáticos, que são:
• Governança, instituições e participação popular para a garantia dos direitos das mulheres
• Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher
• Autonomia financeira como estratégia para a igualdade
• Políticas de saúde integral da mulher
Eixos temáticos e delegadas
Após a palestra, as participantes serão divididas em grupos, com 25 pessoas por eixo temático, conforme a preferência informada quando foi feita a inscrição.
De cada grupo sairão propostas e delegadas eleitas para a conferência do próximo dia 26.
MAIS NOTÍCIAS
Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.