Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou o estagiário Gustavo Paiva
Considerado um hino de amor, esperança e reconciliação entre os povos, a Ópera Cabocla - Martim Cererê será apresentada no Cine Santana, nesta sexta-feira (11), às 19h30, com direção e composição de Gerson D’Angelis Zóh e regência de Márcio Faria.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados a partir de 48 horas antes da apresentação.
Contemporânea
A obra é uma opereta brasileira contemporânea que mistura lirismo, música e cultura ancestral para contar a jornada de Guaraciê, um jovem guerreiro indígena em busca do amor de Iara, uma moça indígena de beleza rara.
Sua travessia se desenrola no encantado Vale Místico do Parahyba, onde encontra criaturas míticas - como o Carão, a Coruja e a Cobra Grande -, que lhe confiam um fruto mágico, capaz de alterar o destino.
A história ganha novas dimensões com a chegada de Martim, um marinheiro europeu que representa o Dia Claro, e de Mwezi, princesa africana ligada à Noite.
Este encontro de culturas e mitologias conduz a narrativa a um canto de celebração à diversidade, aos saberes ancestrais e à formação da identidade brasileira.
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.