Procon orienta consumidor com dicas sobre viagem de férias
Atualizado em 07/07/2025 - 10:45
Terminal Rodoviário
Orientação do Procon engloba as viagens de ônibus feitas durante o período de férias, a partir do Terminal Rodoviário - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Assuntos Jurídicos

Como faz praticamente todos os meses, visando reforçar os direitos do consumidor em diferentes relações de consumo, o Procon de São José dos Campos produziu uma nova série de informações em formato de dicas. O conteúdo é sobre viagem de férias em formato de folheto, que começará a ser distribuído ao público nesta semana.

O material destaca uma série de orientações relacionadas a agências de viagem, viagens de avião (atrasos e cancelamentos e extravio de bagagem) e viagens de ônibus. Para o Procon, com o aumento de viagens nesta época do ano, é importante que o consumidor conheça bem os seus direitos para evitar imprevistos.

Digital

O mesmo folheto, em formato digital, pode ser acessado pelo site da Prefeitura, na página do Procon, onde também é possível conferir outras orientações ao consumidor. A intenção é que o público posso acessar as informações de várias maneiras.

No caso de problemas na relação de consumo de algum serviço ou produto, o Procon orienta que o consumidor tente resolver a questão junto à empresa fornecedora. Não havendo acordo, o consumidor pode registrar uma reclamação junto ao órgão (pessoalmente, por telefone ou pela internet.

 

Procon de São José

  • Rua Paulo Setúbal, 200 – Jd. São Dimas (entrada pela Av. José Longo)
  • 151 ou (12) 3909-1440
  • procon.sjc.sp.gov.br

MAIS NOTÍCIAS
Assuntos Jurídicos

×