Cláudio Ferreira Ribeiro
Habitação e Regularização Fundiária
Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de São José dos Campos vai apresentar aos moradores a atualização do PMRR (Plano Municipal de Redução de Riscos) em áreas sujeitas a deslizamento, solapamento de margens e inundação. A audiência pública será às 18h30, no Cefe (Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana).
Elaborado entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), órgão vinculado ao Governo do Estado, o trabalho é fundamental para embasar a continuidade do processo de regularização fundiária no município. Ele engloba o mapeamento de 51 áreas de risco, com um total de 160 setores delimitados, e a indicação das alternativas para intervenções nesses locais.
O acesso ao relatório, aos documentos anexos e a outras informações está disponível aos cidadãos para consulta na página do PMRR, no site da Prefeitura. O plano apresenta uma visão geral do estudo realizado, os objetivos, a metodologia e os resultados. Os apêndices tratam dos seguintes temas: caracterização de setores, intervenções estruturais, composição dos custos unitários e manchas de inundação.
Até 5 dias após a realização da audiência, os interessados poderão enviar sugestões e contribuições para o e-mail gard@sjc.sp.gov.br ou protocolá-las presencialmente no Grupo de Avaliação de Riscos Difusos (Gard), no Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123, Centro, 3º andar, sala 1), de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h.
Objetivos do PMRR
MAIS NOTÍCIAS
Habitação e Regularização Fundiária
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.