Paula Paz
Proteção ao Cidadão
A Defesa Civil de São José dos Campos mobilizou, nesta quarta-feira (28), cerca de 15 doadores, entre funcionários e voluntários da própria Defesa Civil e integrantes da Cruz Vermelha, para participar de uma ação especial de doação de sangue no Serviço de Hemoterapia.
A iniciativa celebrou o Dia Nacional do Voluntariado, reforçando a importância da solidariedade e do engajamento social.
Valorização do Voluntariado
Comemorado em 28 de agosto, o Dia Nacional do Voluntariado destaca a relevância do trabalho de pessoas que dedicam tempo, energia e talento de forma espontânea e não remunerada para causas sociais, motivadas por valores de participação, empatia e solidariedade.
O Serviço de Hemoterapia é responsável por abastecer os principais hospitais do Vale do Paraíba, como o Hospital Municipal e o Hospital Regional, desempenhando um papel essencial para salvar vidas.
Voluntários
Felipe Thiago Neves, 39 anos, técnico de enfermagem e voluntário da Defesa Civil há 12 anos, concorda com a importância da ação e destaca: “Juntos somos mais fortes.”
Orlando dos Santos, 49 anos, supervisor da Defesa Civil, ressaltou a necessidade de ações como essa.
"A importância da doação de sangue, principalmente no inverno, é que devido ao aumento das doenças respiratórias, as reservas dos hemocentros acabam diminuindo. Por isso, campanhas como esta são essenciais para repor e garantir que vidas continuem sendo salvas", disse.
Serviço de Hemoterapia
Conhecido como Banco de Sangue, o Serviço de Hemoterapia recebe, em média, 150 doadores por dia e realiza cerca de 3.500 transfusões por mês.
O hemocentro funciona na Rua Antônio Saes, 425, Centro, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
MAIS NOTÍCIAS
Proteção ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.